Meu corte de cabelo!
domingo, outubro 11, 2015Meu cabelo, como já disse várias vezes lá na page, é o meu acessório do mês. Enjoo muito fácil do corte e da cor, então tento fazer várias mudanças ao longo do ano. Desse vez estou usando o corte Joãozinho e estou completamente apaixonada. Vou contar para vocês como foi a mudança e de onde tirei as inspirações para o meu corte.
Mas antes vou relembrar toooodos os cortes que tive nesses últimos dois anos, okay?
A segunda foto foi logo depois das férias de Julho do terceiro ano, em 2013. Já tinha cansado da cor natural do cabelo e queria fazer alguma coisa para mudar, mas como eu tinha passado muito tempo com ele curto e escuro, queria continuar com o cabelo longo, mas dar vida a cor. Pintei as pontas do cabelo de vermelho vivo e deixei ele natural, ou seja, enrolado. Confesso que foi a melhor época.
No final desse mesmo ano ia acontecer minha formatura, eu quis dá uma mudada na cor para o baile e acabei pintando de preto, o que me arrependi muito (porque TODO MUNDO brigou comigo). Parei de usar na forma natural e comecei a fazer ondas nas pontas com a chapinha.
Depois de quase dez meses com cabelo assim, percebi que minhas pontas estavam horríveis e comecei a usar o cabelo todo chapado, liso. Minha raiz estava enorme e incomodava muito, mas eu não queria (e nem quero por enquanto) pintá-lo novamente.
Na virada de agosto para setembro do ano passado revoltei e passei a tesoura nas madeixas. Cortei na altura do ombro e comecei a usar com a raiz lisa e os pontas levemente onduladas com a chapinha.
Comecei a ficar com preguiça de fazer as ondas e também voltei a desejar o cabelo longo, então voltei com o cabelo liso e jogado.
Lógico que em menos de dois meses depois eu já tinha enjoado do corte jogado e decidi cortar um pouco mais. Deixei o cabelo bem curto atrás e longo na frente, voltei com o completamente liso e a franjinha (bipolar, eu sei).
Semanas depois a minha melhor amiga fez o mesmo corte que o meu (não de proposito, mas okay), então para diferenciar comecei a me apegar ao jeito mais bagunçado e menos liso do mesmo corte até se desfazer.
Outros cortes para se inspirar:
Meu cabelo já estava bem curto e ainda preto,não podia fazer muito coisa para mudar, então esperei que crescesse. Aos pouquinhos fui largando a chapinha e deixando que voltasse a forma natural até que a última forma que tive antes de cortar foi essa:
Aí sim, em junho resolvi abraçar ao corte Joãozinho. No mesmo dia que decidi cortar, cortei. Eu mesma passei a tesoura e deixei do jeitinho que queria. Mas lógico que antes olhei na internet váaaaaarios tipos de cortes para ver como eu ia querer o meu para não fazer besteira, né?
Quando olhei para esses cortes eu já tinha montado na minha cabeça o que queria. Peguei a nuca de um, a franja de outro, o ladinho de outro e por assim foi.
Minha maior preocupação foi a franja, pois uso óculos. Então peguei a segunda, a quinta e a última foto para fazê-lo, o topo da cabeça é bem repicado como a segunda e a franja longa como a última, mas tem camadas como a quinta — desse jeito meu cabelo não fica muito cheio natural e nem “apagado” de óculos.
O lado direito do meu cabelo eu fiz como da terceira foto, tanto que esse lado é um corte mais certinho comparado ao resto do cabelo, eu só deixei uns fios mais longos perto da orelha para equilibrar com a franja longa do outro lado.
A parte de trás é uma mistura entre a primeira e quarta foto. Eu queria algo que ficasse certinho como a primeira, mas que se misturasse como a quarta, então o corte parece muito com a primeira, mas a forma é da quarta.
No final ficou assim:
Gostei muito do resultado e estou simplesmente ma-ra-vi-lha-da! Eu nunca tinha gostado tanto de um corte como estou gostando desse. É prático e fácil de usar, não tem toda aquela lenga-lenga para conseguir sair ou preocupação. Não agarra em lugar nenhum e nem puxa, rs.
Outros cortes para se inspirar:
7 Kiwizinhos dizem:
Acho lindo corte joãozinho, tenho tanta vontade de fazer mas meu cabelo é bem cacheado daí eu acho que não fica legal :/
ResponderExcluirVocê escolhei inspirações lindas *-* muitas divas haha
Adorei o post!
Ganurb
Que isso, Bru! Tem joãozinhos maravilhosos para cabelos cacheados. Tem uma modelo britânica, que não me recordo o nome agora, que tem, o cabelo dela é lindo. CACHOS SÃO LINDOS! ❤
ExcluirObrigada pelo carinho, flor!
Mandyyyyy que cabeleira é essa menina!!! rsrsrs Mas eu me vejo em vc! Nossa, não mantenho o cabelo por 3 meses!! rsrsrs No meu caso o que mais mudo é a cor! Já tive ele roxo!!! rsrsrs Fiquei uns 4 meses com ele assim... ainda sinto falta. rsrs Estou mirando o verde água agora! Uma ou outra mecha só! srsrsrs bjoks
ResponderExcluirwww.acheiaspalavras.com.br
ROXO! Sempre quis pintar o meu cabelo de rosa, amo rosa (acho que já deu para ver hahaha), mas como sempre estudei em colégio militar nem dava e depois acabei deixando de lado, mas quem sabe um dia... ❤ Vai na fé no verde água, é lindo demais!
ExcluirDesde o começo do ano eu aderi ao curto e estou amando! Só fiquei curiosa com um detalhe: como você faz para cortar vc mesma? Eu mesma cortava o meu quando estava comprido, fazia aquele corte com um rabo de cavalo na frente do rosto, não sei sei vc conhece. Se vc puder fazer um post (ou um vídeo) sobre como vc corta seu curto sozinha, eu agradeceria bastante! Bjs
ResponderExcluirhttp://lembrancaseinvencoes.blogspot.com/
Também estou amando demais, faz alguns meses que estou com ele e nossa, melhor coisa! ❤ hahaha. Então, eu uso dois espelhos, aí consigo ver o que estou fazendo. Mas confesso que às vezes saí uns erros, que ó, meus Deus! hahahahah. Assim que eu for cortar o cabelo novamente eu faço um post sim! Obrigada pelo carinho! ❤
ExcluirSeu corte de cabelo é lindo! Eu sou suspeita pra falar, pq eu prefiro cabelos curtos ahhaha cho que cabelos cumpridos dão um ar muito pesado nas pessoas. Super combinou com você o corte.
ResponderExcluirBeijos <3
www.poisonedcloset.com