Esquadrão Suicida foi uma decepção ou não?

terça-feira, agosto 09, 2016

Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina. | Sinopse do site Adoro Cinema.

Hoje, dia nove de agosto, caso você seja do futuro, fui assisti Esquadrão Suicida e voltei com muita coisa na cabeça e vários pontos de interrogação. Espero que vocês consigam ter um pouco mais de clareza do que eu com esse filme, porque, ó, negócio foi tenso!

Minha opinião sobre o filme: O filme não é tão ruim quanto estão dizendo por ai, ele poderia ser melhor, mas também não é essa bosta que estão falando. Se você é uma pessoa fora dessa coisa de HQ ou não é muito ligada ao universo DC, fica tranquila, tu vai achar o filme extremamente foda.

Agora, pra quem é fã da DC se prepara para algumas decepções. Primeiro, se tu for ver o filme por causa do Coringa, nem se dê o trabalho, vai pagar 30 reais numa entrada à toa. O personagem tem cenas curtas e nada especiais durante o longa, toda essa propaganda feita em cima dele foi apenas isso: propaganda. Entretanto, apesar do personagem não aparecer muito e não ter GRANDE relevância para a história principal, Jared Leto fez um ótimo trabalho. O Coringa do ator foi sim incrível e deixou muito critico sem falas! Mas, como tudo nesse filme tem um mas, aconselho assistir o filme legendado, pois a dublagem brasileira tirou toda a emoção que o ator deu ao palhaço.
Enfim, esquece o Joker e foca em todo o resto. O filme, na minha opinião, podia ser maior e explorar melhor os outros pequenos arcos, algumas pontas ficaram soltas durante a batalha principal e, caso você seja como eu (fissurado em histórias), vai ficar meio irritado e perdido por essa falta de sensibilidade com dos roteiristas. Muitas vezes você terá a sensação que tudo está acontecendo rápido demais e que os personagens não estão realmente interligados.
Cara Delevingne me decepcionou muito como Magia, não achei que a personagem combinou com ela e nem da sua atuação, minha sensação foi muito robótica, infelizmente. Margot Robbie foi espetacular e entrou mesmo de cabeça na alma da pirada da Arlequina, a atriz simplesmente pareceu nascer para esse papel, sério! E, lógico, Will Smith e Vila Davis nunca decepcionam a gente, então só posso dizer: Parabéns pelo Pistoleiro e pela Amanda, amigos!
Apesar dos pesares, o filme em si não foi ruim. Me diverti bastante no cinema e, por mais que as cenas de comédia tenham sido desenhadas, consegui rir e vibrar. A batalha principal não foi ruim também, pareceu bem elaborada e os efeitos foram bons. Nenhuma cena vai te tirar da cadeira, isso não vai rolar, mas vai te deixar impressionado com os pequenos detalhes.

Sobre a relação da Arlequina e do Coringa? Bem, o filme colocou uma pincelada de arco-iris na coisa toda e romantizou a relação dos dois, mas isso já era óbvio desde os trailers, então não fiquei muito surpresa. Foi ruim ver os adolescentes saindo da sala no final e shippando loucamente os dois, poderiam ter mostrada mais a realidade dessa relação doentia e explorado melhor o arco (o que falei ali em cima).

Batman e Flash aparecem sim no filme, mas não vou falar nada sobre isso. Não são cenas incríveis, pode ficar tranquilo, mas são legais. Se você viu o filme deixa aí nos comentário o que você achou da participação dos dois!



Enfim, pessoal, é isso! Ainda tô tentando engolir algumas partes do filme e montar outras, mas no final o resultado foi esse. Espero que tenham gostado e deixem aí nos comentários a sua critica desse Squad!


Esses você vai curtir!

13 Kiwizinhos dizem:

  1. Ainda não vi o filme, acho que vou no sábado mas estou bem curiosa!
    Fiquei mais empolgada quando li que você falou que deu muitas risadas. Tem muita gente amando e outras nem tanto mas acho que só assistindo né...

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme. E muito.
    Não sou completamente por dentro das HQs, a unica personagem que conheço de "cabo à rabo" é a Arlequina, e somente dela tenho a completa convicção quando vou julgar. Eu gostei de tudo, no geral. Achei a Arlequina incrível e com o mesmo humor das HQs atuais. Só o Joker que ainda não tenho opinião, sei lá, ainda me sinto meio divida, só assistindo novamente para ter uma opinião concreta.
    Mas, de resto eu me senti bastante alegre assistindo. E só de ver a Viola brilhando já sai realizada do cinema, hahaha. Nossa, que mulher incrível!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme, e tenho de dizer que não pretendo ver enquanto não tiver disponível na internet. Já li diversas criticas e acho que talvez tenham se apressado um pouco, tentado entrar o mais rápido possível na onde de heróis/vilões que estamos tendo neste ano, enfim, acho que o filme pode ter diversas partes legais, mas pelos relatos acho que não vale o valor do ingresso! :(

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi, mas foi bom ler sua opinião, vou me preparando para não me decepcionar. Não sou tão fã como você, mas pelo que descreveu pareceu que o filme deu mais ênfase no que vende do que ser fiel aos HQs. E sobre o tempo, eu não gosto de nada monótono ou rápido de mais. Só pelo trailer da para ver que o Jared Leto estava fantástico, e cada vez mais admiro a Viola, ela é sensacional <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Eu não cheguei acompanhar a serie nem o HQs, mas com tanta euforia na internet a gente fica curioso para conhecer é acompanhar. No caso do Coringa, o marketing focou muito nele. Tipo, ele seria muito mais que um louco da história, ele seria o coringa da serie. Fiquei mais curiosa ainda para acompanhar desde do começo para entender, mas depois das resenhas, desanimei um pouco. Acho que não é tão ruim assim, mas penso que as pessoas esperava mais. Pode ser que começo lendo HQs, me inspiro mais. Beijos Mandy <3 http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que eu adorei no teu blog foi a rolagem da página bem suave, amei amei amei.
    Concordo plenamente com você em relação ao Jared Leto, quando o ator é f***, pode ter apenas 10 minutos pra brilhar, mas realmente BRILHA.
    Muito bom teu post, adorei <3

    http://3dimensoes.com

    ResponderExcluir
  7. Você definiu a minha opinião sobre o filme, simplesmente!

    ResponderExcluir
  8. Eu não assistir ainda o filme, mais pretendo assistir em breve,não entendo muito sobre essas historias porque nem curto kk na verdade vou ir assistir porque meu namorado gosta, e nossa to ansiosa pra conferir a arlequina, só pelas fotos ja me apaixonei. beijooos www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu vou ir assistir esse filme amanhã *-* Como não sou grande conhecedora da DC e dos quadrinhos acho que vou gostar do filme tanto quanto gostei de Batman vs Superman.
    Gostei da forma como você falou do filme, simples e direta =D

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua crítica. Pegou pontos que as outras que eu li não tinham trabalhado. Esse é um filme que eu não pretendo olhar, não por críticas nem nada assim, é um gênero que não me agrada. Mas a forma como você retratou pontos positivos e negativos tornou a resenha ótima.

    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi :) Ainda não vi o filme, mas quero assistir.
    Gostei da tua resenha. Você foi bem imparcial e isso é importante.
    Mega beijo,

    Hida :)

    ResponderExcluir
  12. Eu tô doida pra ver, mas tô morrendo de medo porque todo mundo falou que é ruim. BUT, eu acredito em você e tomarei coragem <3 HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  13. Eu vou assistir hoje. Volto depois que me recuperar e comento mais.

    ResponderExcluir