Boku No Hero Academia, o novo queridinho da temporada!

sábado, julho 02, 2016

"O que é um herói? Para Izuku Midoriya, a resposta a essa pergunta sempre foi simples: “Tudo o que eu quero ser!”. E quem é o herói final? Bem, alguém lendário com poder, é claro. Se pudesse classificar um herói ele poderia ser considerado o “Símbolo da Paz” no mundo. Porém, nem em seus sonhos mais selvagens poderia Izuku ter imaginado que ele iria ter o caminho cruzado com seu herói de infância. Em Boku no Hero Academia, o estado é governado por “peculiaridades” superpotências, que se desenvolvem na infância fazendo pessoas obterem poderes sobrenaturais. Mas, infelizmente o herói Midoriya nunca teve um poder despertado. Isto é, até que ele conheceu todo o poder, o maior herói de todos os tempos. A transformação de Izuku do sonhador super-herói começa no Yuuei Academy!" | Tradução da sinopse original feita pelo site RetalhoClub. 


Se você é um fã maluco por animes já deve ter, pelo menos, se esbarrado nesse nome durante a temporada. Boku No Hero é a animação genérica feita para bombar e laçar todos nós pelos próximos dez anos, mas isso não significa que o desenho seja ruim, muito pelo contrário.

O mangá foi lançado em 2014 pela JUMP, que deve ter feito até festa quando viu o pote de ouro nas mãos - já que o pilar da revista, Naruto, estava dando seus tchauzinhos. O mangaká responsável pelo novo bastão chefe da revista é Kouhei Horikoshi, conhecido por dois outros títulos que fracassaram em vendas. Mas pelo jeito o cara estudou bem e fez o novo queridinho do universo OTAKU.

Boku No Hero, também conhecido como My Hero Academia, é um anime bem clichê baseado nos mangás da década de oitenta e noventa e nos HQs americanos. Ele é jus a imagem que deu adeus ao seus antecessor, o ninja de Konoha, aquela mesma onde víamos Naruto passando o bastão da JUMP para um garotinho magro, medroso e comum.

A única coisa que não descreve Izuku nessa coisa toda é o comum, pelo menos não no universo da série, já que o comum em Boku No Hero está ligado ao fato de que mais de oitenta por cento da população ter super poderes e, infelizmente (ou felizmente?) o herói dessa história não nasceu com esse capricho.

Esse é o grande diferencial do anime e do mangá! Diferente dos outros grandes títulos SHONEN, o personagem principal não é nada extraordinário e não desperta nenhum poder inesperado ao longo da trama, o guri é incrivelmente comum. Mas tirando alguns pontos individuais, a história é basicamente como quase todo grande título da JUMP e dos quadrinhos americanos. É um HQ que com certeza você já leu, mas que vale a pena ter um pouquinho da sua atenção.

A animação em si não vai te decepcionar, vai até te surpreender em alguns pontos, mas não será nada que você já não tenha imaginado. Os pontos altos são sim um pouco previsíveis, mas a forma dada a elas é bem chamativa e emocionante. Além das expressões e os traços serem um pouco exagerados, comum nos títulos mais antigos, o que te deixa um pouco mais próximo dos personagens.

Basicamente é isso, Boku No Hero Academia é um anime de ação e comédia clichê, mas com grandes atrativos. Afinal não é porque algo é comum que é ruim, e isso você vai aprender com esse anime.

Vale tirar meia horinha do seu dia e assistir pelo menos o primeiro episódio e tirar suas próprias conclusões, pois só pode acontecer duas coisas: você amar ou você odiar, não tem meio termo.

O anime foi lançado Junho de 2016, tendo atualmente treze episódios em sua primeira temporada concluída. Uma segunda já foi confirmada antes mesmo da primeira terminar e, pelo jeito, não vai demorar. Então aproveita que a animação está em todo o vapor e vai conhecer a academia de heróis japonesa! 


Esses você vai curtir!

21 Kiwizinhos dizem:

  1. Tenho uma amiga que é simplesmente alucinada em animes, já até enviei o link daqui pra ela *--*

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse anime, mais vou anotar aqui para assistir quando tiver um tempo pois acho que eu, e principalmente meu namorado, vamos gostar :))
    Adorei seu blog! <3
    Beijos,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro... quando li o nome achei que era algo relacionado ao goku kkk.
    Adorei saber mais

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não acompanho nada de anime e tals, mas sinceramente fiquei doida pra assistir os eps. *u*

    www.heyflordeliz.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia Boku no Hero, mas vou procurar para assistir. Um mangá que amei ver foi Alquimista de aço. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que não acompanho animes, mas já quero conhecer este.

    www.mcarolina.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mandy.
    Fiquei bem curioso para saber mais sobre esse anime, aliás, faz bastante tempo que não assisto um. Vou favoritar aqui e ver o primeiro episódio e depois digo o que achei, pode ser?

    Amei o blog, sucesso!
    Eita, Tomás

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandy, tudo bem?

    Este anime chamou bastante minha atenção, pelo que você contou sobre ele no post já deu para imaginar que ele é incrível. Irei conferir o primeiro episódio sem dúvidas. Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tem tempo que não assisto um desenho tipo anime. Acho que os últimos foram Dragon ball é depois, nunca mais me apeguei em outro desenho assim. Já tentei assistir outro, ate mesmo o Naturo, mas mesmo assim ainda não senti meu coração acolhido por esse desenhos haushas. Vou tentar assisti esse, quem sabe né? Beijos <3 http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse anime, para falar a verdade já faz tempo que eu não assisto nenhum anime, acabei me distraindo com os doramas kkkk
    Fiquei curiosa para assistir Boku No Hero, vou anotar o nome dele aqui para eu não esquecer.

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que não sou muito fã de animes.
    O meu irmão que era alucinado pelo naruto o ano passado no meu aniversário, ele com mais de 30 anos, foi vestido de naruto para ter noção! rsrs...

    Mas o boku não conhecia!
    ;)

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  12. a minha filha assisti anime ela gosta muito de assistir naruto...one piece ,eu ja nao assisto mais,eu lembro que assistia sakura ,acho que e assim que fala ai depois nao assisti mais,mas vou falar para ela desse anime Boku No Hero...

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que admitir que não sou muito fã de Shonen... Eu assistia quando criança, mas sempre preferi maho shojo. Faz tempo que não vejo (muito menos começo) nenhum anime, mas tenho vontade de voltar!

    ResponderExcluir
  14. Não vejo tantos animes quanto gostaria e tenho vários na minha lista de preciso assistir. Esse parece ser uma história divertida, principalmente pelo fato de o protagonista ser um cara comum.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Quando era adolescente eu assistia mais desenhos e animes, hoje com a correria da faculdade, do trabalho, assisto bem menos ou quase nada. Pelo que você falou parece ser bem legal. Eu sinto saudades de ver Dragon ball rs Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Quando era adolescente eu assistia mais desenhos e animes, hoje com a correria da faculdade, do trabalho, assisto bem menos ou quase nada. Pelo que você falou parece ser bem legal. Eu sinto saudades de ver Dragon ball rs Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não conheço muito sobre animes, mais fiquei bem curiosa e vou procurar mais sobre!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Eu não acompanho animes. Na verdade, nestes mais de 30 anos de vida só acompanhei um e nem lembro bem o nome... rsrs. Mas meu marido gosta, com certeza ele vai se interessar, vou mostrar a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não costumo assistir animes não! Mas me interessei por esse, e já que estou de férias, porque não dar uma olhadinha, né? :D
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir