Acabou o namoro!?
sexta-feira, outubro 02, 2015
Relacionamento sério é um comprometimento muito grande. Você tem que ter certeza do que está fazendo e aceitando. Não pode pensar que “isso não vai durar, sou muito jovem” ou que “é só pra aproveitar a vida e curtir”. Estar em um relacionamento com alguém é aceitar compartilhar sua vida com outra pessoa.
Eu sei, você deve estar pensando: Não estou indo casar, só namorar. Mas pense bem, faça a equação na sua mente. O passo namorar é o primeiro grande passo para estar mais perto de alguém, é dividir uma intimidade que você não compartilharia nem com o seu melhor amigo. Então, querendo ou não é dividir uma vida com alguém.
Quando você aceita o namoro sem pensar se realmente quer aquilo, coisas negativas tendem a perseguir esse comprometimento. Em sua maioria das vezes é por essa razão que o relacionamento não vai muito longe.
No momento que acaba a parte que estava completamente entregue é a que mais sofre. É o momento que você se olha no espelho e pergunta: O que faço agora?
Existe milhões de receitas tanto pela internet quando boca-a-boca que prometem acabar com a dor de um relacionamento rompido. Todas elas basicamente dão as mesmas dicas; bloquear o outro nas redes sociais, evitar lugares que ele ou ela esteja, não pensar nos momentos bons juntos e blá blá blá. Mas na realidade nem quem escreveu esses remédios soube passar pelo termino sem chorar horrores e sofrer muito.
Não há segredos para superar nenhum relacionamento, pois ser humano nenhum consegue arrancar o coração do próprio peito - melhor, trazer o coração de volta. Pois quando você se entrega para alguém, o seu coração é dado na mão dela, você se permite bater em todos os sentimentos bem na palma da mão desse amor. Quando ele vai embora não há devoluções. Você fica vazio.
Onde antes havia um coração batendo fortemente por alguém não há mais nada. A veia que ligava seu corpo a esse órgão foi rompida pela distância de ambos, como um fio de tomada que quando é muito puxada se desprende da caixa de energia.
Nesse momento não se preocupe em querer superar tudo, você está em seu direito de sofrer e lamentar pela dor. Só não pode deixar que isso guie a sua vida e termine infeliz para sempre. Sofra o que tiver que sofrer, se entregue a essa dor sim, no momento certo você dará o primeiro passo para a felicidade.
Quando menos esperar, na correria do seus dia a dia, lá estará você sorrindo de uma piada de um amigo de classe ou do trabalho. Estará indo a padaria normalmente sem pensar que o mundo anda tendo menos cor ou aceitará um convite para ir ao cinema.
Não tenha pressa. A felicidade após um termino de namoro vem sem você perceber, como qualquer outra felicidade depois de uma tristeza.














0 Kiwizinhos dizem: